data de lançamento:2025-02-13 14:32 tempo visitado:144
Onze estudantes do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) tiveram suas matrículas negadas no Enem-USP por não apresentarem um certificado de conclusão do ensino médio. Isso porque o fim do ano letivo deles foi postergado.Red Tiger Gaming Suprabets
18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real! Cadastre-se e jogue. Depósito a partir de R$ 1. RA1000. Saques a Partir de R$10. Saques Diários Ilimitados. Suporte 24/7.fortune tigerOs alunos do 3º ano de parte dos 41 campi do instituto tiveram suas aulas interrompidas em meados de 2024 devido à greve nacional de professores de instituições federais, que durou 69 dias. Então, o calendário acadêmico invadiu 2025.
Segundo cronograma do Enem-USP, que usa o exame nacional para selecionar estudantes para a Universidade de São Paulo, os aprovados no processo seletivo tinham até a última terça-feira (21) para enviar seus documentos, o que incluía o certificado de conclusão do ensino médio.
O IFSP diz que as direções dos campi emitiram declarações com previsão de encerramento do ano letivo para atender aos estudantes e possibilitar que realizassem suas matrículas. No entanto, a USP não as aceitou para fins de matrícula.
Procurada, a universidade informa que a apresentação de certificado de conclusão de curso do ensino médio, ou equivalente, é obrigatória.
Banda Larga 500MB + Globoplay"Em situações excepcionais, a pré-matrícula pode ser aceita com a apresentação de uma declaração de conclusão de curso, emitida pela diretoria da escola, contendo todas as informações exigidas"Red Tiger Gaming Suprabets, segue a instituição. Porém, as emitidas pelo instituto federal foram negadas. A USP não explicou o motivo.