data de lançamento:2025-02-26 08:37 tempo visitado:187
Vereadores do União Brasil e do MDB travam queda de braço na Câmara de São Paulo para indicar um representante do Legislativo no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Históricoqual jogo do tigre ganhar dinheiro, Cultural e Ambiental). Ambos os partidos compõem a base do governo.
fortune tigerO cargo no Conpresp, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, não é remunerado. Mesmo assim, é cobiçado porque, entre outras funções, é quem pode estabelecer as regras de zoneamento e uso do solo e deliberar sobre tombamento de imóveis e definir sua área de entorno.
O indicado na atual legislatura irá suceder Rodrigo Goulart (PSD), que se licenciou do cargo de vereador para assumir a Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho na gestão Ricardo Nunes (MDB).
Vereadores do União entendem que a indicação é uma prerrogativa do presidente da Casa, Ricardo Teixeira, que é filiado ao partido.
Já a cúpula do MDB articula para viabilizar o nome do vereador Paulo Frange e diz que desconhece qualquer carta-branca ao União. "Não tem este acordo, o último [Rodrigo Goulart] é do PSD, e a presidência já era do União", disse Fabio Riva (MDB), líder do governo na Câmara.
Marcelo Messias, líder do MDB, faz lobby para Frange. "O Paulo é um vereador experiente, com nove mandatos e passou pela Comissão de Políticas Urbanas, foi relator do zoneamento", diz o líder.
tigrinho fortuneJogar Jogo do Coelhinho OnlineJá o União quer emplacar o vereador Rubinho Nunes, de acordo com o líder do partido na Câmara, Silvão Leite. "Rubinho presidiu a Comissão de Política Urbana nos últimos anos, período em que foram votadas as revisões do Zoneamento e do Plano Diretor. Ele possui amplo conhecimento técnico para representar a Câmara no Conpresp", afirma Silvão.
A vaga será decidida pelo plenário da Casaqual jogo do tigre ganhar dinheiro, após indicação do presidente da Câmara.
Anterior:jogo de boi Trump assina ordem para banir mulheres e meninas transgênero dos esportes femininos
Próximo:não sobrou nenhum