data de lançamento:2025-03-04 08:48 tempo visitado:110
[RESUMO] Rodrigo Santoro, que lança neste domingo (16) o filme "O Último Azul", do diretor Gabriel Mascaro, no Festival de Berlimfortune tiger cadastre e ganhe, fala em entrevista de seus 32 anos de carreira, do amadurecimento como pessoa e ator, dos projetos inéditos previstos para este ano, um deles com Fernando Meirelles, e da recente paixão pelo jogo de tênis.
tigrinho jogoZA9BET Fibra+ 500 Mega — Sua Hora de Ter a Internet de Ultravelocidade da ZA9BET. Fibra+ 500 Mega Por R$ 59,90/mês. Aproveite os Planos Com Wi-Fi Grátis e Soluções de Conectividade Que só a ZA9BET Tem. Escolha seu Plano. ZA9BET Banda Larga. Apps Ilimitados. Assine a ZA9BET. Combine.Rodrigo Santoro completa 50 anos em agosto, um bom momento para fazer um balanço de sua vida e dos 32 anos de carreira, desde que estreou em uma novela da Globo, aos 18. Ainda faltam meses para o aniversário, mas a comemoração começa neste domingo (16), quando ele fará o que mais gosta: defender o cinema brasileiro no mundo.
Seu novo filme, "O Último Azul", com direção do pernambucano Gabriel Mascaro, de "Boi Neon" (2015), estreia na competição oficial do Festival de Berlim, um dos mais importantes do mundo. Desde 2020, com "Todos os Mortos", o Brasil não entrava na briga pelo Urso de Ouro.
Mas antes de tudo, ele precisa falar de sua nova obsessão, com quem está vivendo "um relacionamento seriíssimo": o jogo de tênis.
"Por anos eu olhava essa bolinha que vai e volta, e aquilo não me interessava. Um dia, comecei a perceber que é um esporte de uma complexidade tão grande quanto tocar piano. O jogo depende da sua relação com o movimento da bola, faz trabalhar o foco absoluto, te traz para o presente. O corpo precisa reagir na hora. Errou, próxima! Acertou, próxima também! É um PhD em frustração, uma filosofia de vida", explica.
"O erro não me diminui e o acerto não me aumenta. Não vou ficar deslumbrado porque isso não vai me levar a lugar nenhum. E não vou ficar arrasado, porque tem muito jogo pela frente."
Poderia ser só um papo introdutório ao encontro para esta entrevista, em um restaurante em Petrópolis, sua cidade natal, onde ele passa férias com a mulher, a atriz Mel Fronckowiak, e as filhas Nina, de 7 anos, e Cora, de 6 meses. Mas o desvio inesperado para o esporte resume bem o temperamento de Rodrigo como artista: uma integração intuitiva dos aprendizados do corpo e da mente, com um alimentando o outro o tempo todo.
jogar fortune tigerjogo tigerUm novo filme no Brasil, um trabalho em Hollywood, uma boa onda a surfar, uma nova partida de tênis, ensinar a filha a andar de bicicleta —tudo que o interessa sempre fez seus olhos brilharem com a mesma empolgação, aos 20 anos ou agora.
jogo do tiger"Nunca imaginei que fosse chegar aos 50 e ainda ter tanto a aprender. O que te define não é a sua idade, mas as suas escolhas, quem você foi com os outros e com o mundo. Com o tempo, você ganha ferramentas, mais profundidade. Ganha umas dorezinhas também. Mas no geral eu me sinto muito bem."
O rapaz de 24 anos que pisou pela primeira vez em um set de cinema para filmar "Bicho de Sete Cabeças" era um obsessivo. Passava as 24 horas do dia pensando no personagem, queria sempre criar ou descontruir alguma coisa todo dia no set. Efortune tiger cadastre e ganhe, mesmo quando não estava em cena, se mantinha concentrado. "Hoje vejo que havia um exagero naquilo, não era exatamente saudável."